Oposição quer ouvir Hage sobre atuação da CGU na crise


O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), apresentou nesta sexta-feira requerimento de convocação do ministro-chefe da CGU (Controladoria-Geral da União), Jorge Hage.
O documento foi protocolado na Comissão Representativa do Congresso --grupo de deputados e senadores que representa o Legislativo durante o recesso parlamentar.
Bueno quer explicações sobre os procedimentos que estão sendo adotados pelo órgão em relação às denúncias de pagamento de propina e superfaturamento em obras do Dnit (Departamento de Infraestrutura de Transportes) e na Valec, a estatal de ferrovias do governo federal.
"O aumento vertiginoso de termos aditivos e de contratos firmados pelo Dnit e Valec é um verdadeiro escândalo que não pode ter passado desapercebido pela CGU que é, em última instância, responsável pela defesa do patrimônio e da transparência da gestão pública", disse Bueno.
O deputado disse ainda estranhar o fato de a CGU não ter "encontrado indícios de sobrepreço e de superfaturamento em contratos das duas empresas com empreiteiras e prestadoras de serviços".
"É lamentável que a Controladoria da União não tenha tido a competência para detectar as irregularidades denunciadas pela imprensa e muito menos promover o seu saneamento."
Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.