Será que o prefeito não quer a Guarda Municipal?


A criação da Guarda Municipal de Ipiaú foi sugerida ao prefeito  Deraldino Alves Araújo pelo vereador José Carlos Bispo dos Santos.
A proposição foi aprovada pelo plenário da Câmara na sessão ordinária do dia 5 de maio.
Acatando-a o prefeito poderá apresentar um projeto de Lei que será apreciado e votado pelos vereadores .
Carlinhos explicar que a Guarda Municipal se destinará a proteger o património, bens e instalações públicas municipal, bem como o meio ambiente, também poderá colaborar com os órgãos estaduais e estaduais, mediante solicitação dos mesmos, assim como atender situações excepcionais. O efetivo dessa guarda poderá chegar até 100 pessoas, entre homens e mulheres, enquanto a sua estrutura hierárquica envolverá um comanda te e um sub-comandante e quatro inspetores –chefes.
Só que já se passaram  mais de dois meses e o prefeito Deraldino não demonstrou nenhum interesse em apresentar o prejeto para que a Câmara viesse aprovar,isso tem irritado muitos os Edis, principalmente o vereador Carlinhos que é o autor da proposição, e sabe da inportancia da aprovação do mesmo diante da nescessdade que o município de segurança, tanto na ordenação do transito que pêra ter também o auxilio destes profissionais , como na guarda do patrimônio do município sem contar também com o maior beneficio que é; a geração de emprego e renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.