Fundação de Ipiaú sofre tentativa de golpe de 2,5 milhões


A Fundação Hospitalar de Ipiaú sofreu uma tentativa de golpe que buscou envolver a entidade em negócios financeiros fraudulentos. da ordem de 2,5 milhões de reais. A ação foi praticada por um grupo de pessoas e representantes de uma empresa denominada “Qualy Saúde” que inicialmente convocou uma reunião para tratar de assuntos ligados a FHI, sem o conhecimento e a devida autorização da diretoria.
Dois desconhecidos de prenomes Luiz e Edvan, supostos representantes da  Qualy Saúde, as secretárias de prenome Eline e Paula e membros da administração passada podem ter arquitetados uma das maiores falcatruas da saúde no município.
“Tudo começou com essa reunião na câmara sem o conhecimento da diretoria. As secretarias convidaram pessoas com ofícios que constavam cláusulas de destituição do conselho.
Representantes da Qualy Saúde
Ao saber do feito, convocamos uma reunião informal para conhecer a empresa Qualy Saúde  e descobrimos a farsa A empresa  não existe, não tem registro na Secretaria da Fazenda, Receita Federal, não tem CNPJ e eles não sabiam nem qual o número da Emenda Parlamentar que  alegaram que iria beneficiar a Fundação com 2,5 milhões”, explica Jordan, Presidente da Fundação.
Durante a reunião, o clima de desconfiança notório no corpo de conselheiros da fundação evidenciaram o fato em questão. “Lembro que teve um médico que dedicou esforços para que acontecesse essa reunião e para que nós aceitássemos essa proposta indecente, mas ele não está aqui presente. As pessoas que tentaram colher assinaturas são pessoas despreparadas e iludidas. Por tanto, o repúdio a esse tipo de atitude deve ser divulgado na imprensa e levado as últimas instâncias para que possamos saber quem está envolvido por trás de tantas armações”, completa Jordan.
Redação do Informe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.