Vereador Nena quer nomes de ilustres nas ruas de Ipiaú

                                                                        
Numa ação arrojada e ampla, visando sanar uma deficiência de décadas em nosso município - que é a falta de nomes em centenas de ruas - e ao mesmo tempo homenagear pessoas que tiveram suas vidas voltadas para o bem comum contribuindo para o desenvolvimento político, social, econômico e religioso dos ipiauenses - o vereador Nena Passos (PSC) protocolou na secretaria da Câmara Municipal quatorze projetos de leis propondo a aprovação dos nomes por ele indicados para denominar os logradouros que não possuem identificação apropriada.


Cinco bairros foram visitados pelo vereador que fez um trabalho minucioso de levantamento dos nomes das ruas e suas delimitações, chegando à conclusão de que só uma intervenção ampla e séria poderia reverter essa situação e, ao mesmo tempo prestar uma justa e honrosa homenagem àqueles que lutaram pela conquista da nossa cidadania.

Entre os bairros que foram contemplados por projetos do Vereador Nena, dois são bastante esquecidos nesse conceito: Constança e Aloísio Conrado, merecendo do parlamentar uma atenção especial, o que ensejou o direcionamento da maior parte das proposições de sua autoria.

São ao todos 30 projetos que beneficiarão cerca de oito bairros, entre eles Conceição, Centro e Ubirajara Costa. Dos trinta projetos, quatorze já estão protocolados no expediente da secretaria da Câmara e dezesseis em fase final de redação das justificativas. Tão logo esse trabalho seja finalizado e os prjetos protocolados o vereador divulgará a relação dos novos agraciados.

Entre os ilustres homenageados estão Dona Almerinda Gualberto (igreja católica), Nelson Almeida (Casa A Norma), Vanda Pamponet (Hotel Tapajós), Dizon Oliveira (Banco do Brasil), Ely Fonseca (Ceplac), Dr. Adilson Duarte (ex-vereador), Ademir de Louro (ex-vereador), Zeca Fonseca (ex-vereador), Antonio Araponga (agricultor), Badaró (comerciante), Políbio Ferreira (agricultor), Epa Epa (vendedor ambulante de pães) e Nita Matos (pioneira no ramo de hotéis).

Para Nena "Todas essas pessoas que estão sendo destacadas com a indicação de seus nomes para identificar nossas ruas tiveram sua importância para a sociedade no seu tempo de vida. Contribuíram com suas ações e iniciativas para a construção de uma sociedade menos desigual. Fazer com que elas vivam na nossa lembrança é reconhecer valores que, embora são sempre esquecidos com seus desaparceimentos, não diminuem suas estaturas morais nem a colaboração que deram para Ipiaú em suas áreas. Esse gesto mínimo de homenageá-las, trazendo-as à nossa lembrança diária com seus nomes identificando nossos logradouros é uma das faces boa do legislativo. E eu estou feliz por ter a oportunidade de contribuir para que elas não sejam esquecida." - finalizou o parlamentar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.