Dilma reúne ministros neste sábado para discutir pacote de portos

Dilma, que havia determinado um pente-fino no pacote, convocou os ministros Gleisi Hoffman (Casa Civil), Miriam Belchior (Planejamento), José Leônidas Cristino (Portos), o advogado-geral da União, Luiz Inácio Adams, e o presidente da Empresa de Planejamento e Logística, Bernardo Figueiredo, para discutir o recálculo dos aportes e os principais pontos do novo modelo de concessão de portos e terminais portuários.
Segundo a Folha apurou, o governo pretende criar um mecanismo para acelerar a execução de futuros empreendimentos nos terminais portuários, como arrendamentos públicos, nos moldes do RDC (Regime Diferenciado de Contratação), forma mais simples de concorrência pública.
Na tentativa de reduzir custos para o setor, também está em discussão o tamanho do corte de tarifas portuárias e a redução de exigências para atuar como prático --profissionais que manobram os navios.
A reunião ministerial em pleno sábado é justificada pela agenda intensa da presidente. Está prevista viagem para participar de evento em São Paulo, na quarta-feira e, no dia seguinte, Dilma embarca para a Espanha, onde participará da 23ª Cúpula Iberoamericana e realizará visita oficial a Madri.
Apesar da insistência da presidente em anunciar o plano o mais breve possível, o lançamento do pacote dos portos, inicialmente previsto para a próxima terça-feira, está praticamente adiado. Segundo a Secretaria de Imprensa da Presidência, a presidente deve divulgar na terça outro plano, o de irrigação 
Fonte folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.