Aécio Neves oficializa candidatura à presidência do PSDB

Em discurso com duras críticas ao PT e ao governo da presidente Dilma Rousseff, o senador Aécio Neves (MG) oficializou hoje (11) a sua candidatura à Presidência do PSDB, numa clara sinalização de que será o nome escolhido pelos tucanos para disputar o Palácio do Planalto em 2014.Com tom de candidato, Aécio também mandou recados ao PSB do governador Eduardo Campos (PE) e cobrou apoio do PPS -que estuda fusão com o PMN e possível adesão à candidatura de Campos.
As declarações foram feitas no seminário organizado pelo PPS, em Brasília. Apesar de também ter sido convidado, O ex-governador José Serra comunicou na véspera do encontro que não compareceria ao encontro, que também contou com a participação de integrantes do PSB e do DEM. A ausência de Serra teria sido em razão de dores nas costas.
Primeiro a discursar no evento, Aécio acusou o PT de estar levando o Estado à hipertrofia.
“Grande parte das mazelas e dos graves problemas brasileiros está na fragilização da federação”, disse.
“Temos inúmeras etapas para serem vencidas, para a propaganda oficial que diz que é possível erradicar a miséria no Brasil por decreto, tenha a mínima correspondência na realidade dos brasileiros”, acrescentou.
O tucano também defendeu o legado do plano Real, criado ainda durante o governo Itamar Franco e estabelecido pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.