Deputado questiona governo: ‘É água para todos ou racionamento para todos?”



Em tempos de seca, o deputado estadual Carlos Geilson (PTN) criticou nesta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa o programa do Governo do Estado, Água para Todos. De acordo com o parlamentar – que durante esses meses visitou várias regiões castigadas pela seca -, a região do sisal está sofrendo por falta de água, o sertão também, até mesmo as duas maiores cidades do estado (Salvador e Feira de Santana) estão sofrendo pelo mesmo motivo. E a população da Ilha de Itaparica enfrenta um raciuonamento que tem previsão de durar três meses.“Água para Todos? Que todos? Só se for racionamento para todos. O semi-árido e a região sisaleira, principalmente, estão passando por sérios problemas de falta de água. O discurso do governo é um, mas nós baianos vivenciamos na pele outra realidade. O que vemos é a falta d’água, é a omissão e a letargia do governo”, frisou.
Geilson ainda falou que entre os governistas falam tanto em barragens, mas não se sabe quantas barragens, ou quantas cisternas, foram construídas na gestão Wagner. “Nós precisamos de números verdadeiros. O que esse governo fez de fato para combater a seca? O que esse governo tem muito é propaganda. O que esse governo tem muito é o marketing para tentar engabelar os baianos. Divulga números fantasiosos. É muita conversa e pouca ação”, alfinetou o parlamentar.
O deputado aproveitou para cobrar do governo o reajuste dos servidores públicos. “Em outros tempos o PT estaria aqui no plenário dando salto mortal cobrando o reajuste do servidor. Mas ninguém ouve mais nada por parte deles, apenas tentativas de explicações sem fundamentos. E, enquanto isso, os servidores estaduais baianos continuam esperando a boa vontade desse governo”, frisou.
Fonte Jornal da Midia

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.