Provável candidato, governador de Pernambuco aumenta gastos com publicidade
O
governador pernambucano e provável candidato à Presidência da República
em 2014 pelo PSB, Eduardo Campos, aumentou em R$ 7 milhões os gastos
com publicidade do governo em 2012, segundo informações da Folha. Foram
R$ 70,7 milhões na "divulgação governamental em todos os meios de
comunicação" gastos no ano passado, ante os R$ 63,5 milhões de 2011, o
que representa alta de 11%, com correção pelo IPCA. Por outro lado,
foram investidos R$ 42,5 milhões em "fornecimento de transporte escolar"
e R$ 37,5 milhões em "manutenção dos imóveis da rede estadual de
ensino". A publicidade do governo no ano da candidatura vitoriosa de
Geraldo Julio (PSB) à prefeitura do Recife representa 0,3% das despesas
de 2012 e inclui campanhas de combate à violência contra a mulher, de
incentivo à leitura e peças de promoção da gestão, como o vídeo "Governo
de Pernambuco: Um novo jeito de governar". A Casa Civil local atribuiu o
aumento dos gastos à alta de preços da atividade publicitária. Segundo o
Portal da Transparência estadual, a publicidade e a propaganda
institucional já custaram quase R$ 8 milhões em 2013, com 0,1% das
despesas já liquidadas.
Inf. Bahia noticias.
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