Com diferença de três votos, a advogada Maria da Glória se reelege presidente da OAB-Ipiaú

Com a diferença de apenas três votos a chapa “Avança OAB”, liderada pela advogada Maria da Gloria Alves venceu a eleição para a escolha dos novos diretores da subseção de Ipiaú da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Ba). A chapa vencedora recebeu 67 votos, enquanto a chapa “Renovação e Participação”, da oposição, encabeçada por Laneyde Sampaio Rodrigues, obteve 64 votos. Foram ainda computados dois votos nulos e um em branco. O processo eleitoral transcorreu tranquilamente, das 9 às 17 horas, dessa quarta-feira,21, na sede da Subseção, mas houve grande abstenção. Dos 215 advogados aptos a votarem apenas 134 exerceram este direito.
Com esta vitória, Maria da Gloria Alves que concorreu à reeleição, fica apta a exercer o quinto mandato na presidência da subseção da OAB. O novo se estenderá no triênio 2019/2020. Os demais membros da chapa vitoriosa são os advogados Genivaldo Santana Lins (vice-presidente), Neide Santos Pereira Ribeiro (secretária), José Raimundo Silva de Santa (secretário adjunto) e Thiago Santos Castilho Fontoura (tesoureiro). A presidente reeleita Maria da Glória Alves falou dos avanços obtidos na sua atual gestão e do compromisso de atuar defesa dos advogados e dos interesses da comarca, assim como do fortalecimento do interior no contexto estadual da OAB.

NA BAHIA
A situação também saiu vitoriosa na eleição da seccional baiana da OAB. O candidato da chapa "Avança OAB",Fabrício Castro foi eleito o novo presidente da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA). Fabrício teve o apoio do atual presidente da OAB-BA, Luiz Viana, e concorreu com Gamil Foppel da chapa "Renova OAB". Em Ipiaú , Fabrício obteve 96 votos contra 31 dados a Gamil. (Giro/José Américo Castro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.