Filhos de Bolsonaro negociam migrar para nova UDN

Foto: Arquivo Pessoal/Instagram

Com a crise que atinge o partido do presidente Jair Bolsonaro (PSL), os filhos do mandatário já avaliam deixar o barco, de acordo com reportagem do Estadão.

A legenda enfrenta suspeitas de desvio de verba pública – por meio de candidaturas “laranjas” nas eleições do ano passado. O novo alvo do “clã Bolsonaro” seria um partido que está em fase de criação e pretender ser uma reedição da antiga União Democrática Nacional (UDN).

A reportagem cita três fontes ouvidas pela reportagem em caráter reservado. Conforme a apuração, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) se reuniu na semana passada em Brasília com dirigentes da sigla para tratar do assunto.

Ele teria urgência em trocar de legenda. Com esse movimento, a família Bolsonaro buscaria se preservar diante do desgaste do partido.

A nova UDN é um dos 75 partidos em fase de criação, conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O dirigente da sigla, o capixaba Marcus Alves de Souza, informou ao Estadão que os apoiadores já reuniram 380 mil assinaturas para homologação do partido. São necessárias 497 mil. O partido já conta com CNPJ e diretórios em nove Estados, como exige a legislação eleitoral para a homologação.
Por-Bahia.Ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.