Manifestantes pro-Moro e Bolsonaro invadem a Barra neste domingo
Foto: Reprodução/Redes Sociais |
Com um público estimado em 10 mil pessoas, a orla da Barra foi palco de mais uma manifestação em defesa do ministro Sérgio Moro e da Operação Lava Jato, bem como do presidente Jair Bolsonaro. Foram pautas ainda, o Pacote Anticrime, a Reforma da Previdência, o Decreto de Armas e a CPI da Lava Toga. O Congresso Nacional também foi alvo dos protestos. Com faixas com os dizeres “Moro não desista.
Estamos com você”, “Brasil e Moro Juntos”, “Lei Anti-Lava Jato Não!”, “Pela Segurança Já-Já-Já”, “O nosso presidente é Bolsonaro, fora Maia” e “O povo não vai deixar o presidente nas mãos de quadrilha no Congresso, os manifestantes percorreram do Farol da Barra e seguiu até o Morro do Cristo. O ato, convocado nacionalmente pelo Movimento Brasil Livre (MBL), foi intitulado de Domingo Tsunami.
A polêmica envolvendo a liberação de um trio elétrico não passou despercebida e gerou protestos também contra a prefeitura e o secretário municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), Alberto Pimentel (PSL). O minitrio desfilou no local somente após autorização da prefeitura e, posteriomente, por uma liminar concedida pela Justiça aos manifestantes.
O MBL acusa o secretário Alberto Pimentel de tentar “boicotar” a realização da manifestação, mesmo com toda documentação protocolada com antecedência na secretaria. O argumento para a recusa foi de que o local seria utilizado pela população para assistir os jogos da Copa América. Mas, “os referidos jogos apenas terão início às 16 horas, 4 horas após o horário marcado para encerramento da manifestação, inexistindo risco de uma atividade frustrar a realização da outra”, contestou a própria Justiça.
O vereador Cezar Leite (PSDB), integrante do MBL e um dos poucos políticos presentes, atacado neste sábado via redes sociais por Alberto Pimentel, cobrou via imprensa, que o secretário explique aos eleitores do presidente Jair Bolsonaro e aos defensores do ministro da Justiça Sergio Moro, o motivo de ter supostamente tentado impedir a manifestação em apoio ao ex-juiz. “Não pode ter trio para um ato pacífico, mas por que tem trio pra Psrico? E hoje não tem evento na Fonte Nova, nem na Barra.
A prefeitura quer privatizar a área para a Conmebol? A rua é do povo e o eleitor de direita é crítico e não aceita focinheira”, indignou-se, complementando ainda que: “Pimentel não pode ficar sob a sombra de Jair Bolsonaro. O presidente não compactua com pessoas que não honram a constituição e as leis, e que é necessário que chegue ao seu conhecimento o comportamento da diretoria do PSL baiano”.
Por: Politica Livre
Faça seu pedido: (73) 98108-8375
Ouça aqui: Web Radio Gospel Ipiaú
Web Rádio Gospel de Ipiaú
Siga-nos
Total de visualizações de página
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade.
Publicidade
Anucie aqui: (73) 991241546-9-82007563
Postagens mais visitadas
Arquivo do blog
- ► 2024 (5607)
- ► 2023 (4688)
- ► 2022 (5535)
- ► 2021 (5869)
- ► 2020 (4953)
-
▼
2019
(3140)
-
▼
junho
(253)
-
▼
jun. 30
(9)
- Ipiaú: Maria e Rui Costa visitam Estádio Pedro Cae...
- Governador Rui Costa prestigia terceira noite do S...
- Manifestantes pro-Moro e Bolsonaro invadem a Barra...
- PMs resgatam bebê abandonado na cidade de Camaçari
- Polícia impede que filho agrida mãe com machado
- Cipes Chapada e Semiárido encontram 2 toneladas de...
- Cambista flagrado vendendo ingressos com suspeita ...
- Trump visita Kim Jong-un e se torna 1º presidente ...
- Mega-Sena acumula e vai pagar R$ 34 milhões na 4ªf...
-
▼
jun. 30
(9)
-
▼
junho
(253)
- ► 2018 (711)
- ► 2016 (209)
- ► 2015 (162)
- ► 2014 (462)
- ► 2013 (1713)
- ► 2012 (1976)