Girão pede exoneração de membros do governo favoráveis a jogos de azar

Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) criticou nesta quarta-feira (11), em Plenário, o governo federal, por declarações do Secretário de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos, e do Presidente da Embratur, Gilson Machado, que se posicionaram favoráveis aos jogos de azar, em entrevista à impressa. O parlamentar disse achar estranho um governo que teria um posicionamento contra “a jogatina” agora se declarar a favor. Ele pediu a exoneração dos membros da pasta do Turismo. 


— Causa estranheza que duas personalidades do governo federal, ainda que não do primeiro escalão, venham a público fazer propaganda de uma prática que a legislação brasileira tipifica penalmente como contravenção. Em vista disso, nada mais justo que o Ministério do Turismo reconhecesse de público o grave equívoco desses membros de sua pasta e assinasse a exoneração de ambos, dos cargos que ocupam, medida que se mostra urgente, pois, sem a menor sombra de dúvidas, prestaram um enorme desserviço para a Nação — disse o parlamentar. 

O senador afirmou ainda que a "sanha arrecadatória" do governo não pode ser justificativa para que, sem uma ampla discussão com a sociedade, os jogos de azar sejam legalizados no país. 

Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.