Depois de agressões de PMs, major Denice critica método: ‘Nunca me ensinaram a bater’

Foto: Elói Correia/GOVBA
Apesar de não ter oficializado publicamente, a major Denice Santiago, escolhida pelo governador Rui Costa e pelo senador Jaques Wagner para disputar a Prefeitura de Salvador pelo PT, utilizou as redes sociais na manhã desta sexta-feira (6) para criticar o método utilizado por alguns policiais militares durante as suas abordagens.

“Não sei o que leva nenhuma pessoa a usar a violência como método de resolução de conflitos ou de comunicação social”, escreveu Santiago, ao se referir aos últimos acontecimentos envolvendo membros da Polícia Militar da Bahia (PM-BA).

Para ela, é “controverso cuidar e agredir, proteger e punir, abusar e servir”.

As palavras da comandante da Ronda Maria da Penha se alinham às declarações feitas pelo cantor Igor Kannário, também deputado federal pelo DEM.

Nesta quinta (5), o músico baiano voltou a divulgar imagens de PMs. Desta vez, durante uma ronda no bairro da Liberdade.

“Será que isso é certo? É dessa forma que tem que ser?”, perguntou Kannário, que também marcou o governador Rui Costa e o comandante-geral da PM, o coronel Anselmo Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.