Novembro Negro: Secretaria de Ação Social promove atividades no combate ao racismo
Imegem ilustrativa |
A Secretaria de Ação Social através do CRAS e CREAS faz um trabalho contínuo de combate ao racismo, causa de inúmeras desigualdades e violações, com apoio a coletivos, atuando no enfrentamento, denúncia e construção de alternativas para a efetiva garantia dos direitos humanos a toda população negra.
Neste mês em que é celebrado a Consciência Negra no dia 20, data escolhida por ser dia do assassinato de Zumbi dos Palmares, líder que lutou para libertação do seu povo contra o sistema escravagista, hoje também é momento de refletir sobre a luta e a inserção do negro na sociedade.
Para isso, a secretaria preparou uma programação que acontecerá no CRAS I, no CRAS II e no CREAS, no dia 11 (quarta-feira), às 14h. Haverá palestra sobre a Trajetória da Mulher Negra, roda de conversa sobre Respeito a Diversidade Religiosa, palestra sobre a Lei de Cotas nas Universidades, atendimento jurídico que irá explanar sobre a garantia de direitos e atividade artesanal para geração de renda. Todas as atividades serão realizadas com todas as medidas determinas pela Secretaria de Saúde para evitar o contágio pela Covid-19, como local para higienizar as mãos, distanciamento social, uso obrigatório de máscara e álcool 70% disponível.
A Secretária de Ação Social, Rebeca Oliveira, destaca que o trabalho visa reduzir a violência contra pessoas negras sensibilizando toda a população, que deve ser ativa no combate. “Ampliamos a voz de integrantes de grupos vulneráveis e vítimas de violações, dando condições para que sejam protagonistas de suas próprias causas”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.