Câmara de Ipiaú realiza primeira sessão virtual da sua historia
Pela primeira na sua história a Câmara Municipal de Ipiaú realizou, na noite dessa quinta-feira, 26, uma sessão virtual. A nova modalidade foi adotada pela Mesa Diretora da casa com o objetivo de reforçar as medidas de contenção do avanço da pandemia do novo coronavírus. A sessão durou 1hora e 22 minutos e pode ser acompanhada pela plataforma google meet e pelo site Giro em Ipiaú.
Das suas residências, os vereadores discutiram e aprovaram, em votação única, o Projeto de Lei 001/2021 que estabelece o piso salarial mínimo a ser aplicado na estrutura administrativa, plano de cargos e salários e demais disposições funcionais da Câmara.
Na ocasião foram lidas duas indicações do vereador Cristiano Santos Souza-PP- para que sejam realizadas a recuperação do calçamento da Rua D, no Bairro Constança, e o patrolamento de algumas ruas no Bairro Vila Irmã Dulce. Também foi realizada a leitura do requerimento do vereador Robson Moreira-PP- solicitando a instalação de dois quebra-molas no caminho 10, Bairro Antônio Carlos Magalhães (ACM).
AVALIAÇÃO POSITIVA
A primeira sessão plenária remota teve avaliação positiva por parte dos edis e do público. O Presidente da Câmara, Robson Moreira, destacou que o importante é a continuidade dos trabalhos legislativos em favor da população ipiauense.
“A Câmara não vai paralisar seus trabalhos. Continuaremos realizando nossas sessões através de uma plataforma remota e desse modo possibilitando aos vereadores e ao público uma participação segura, sem risco de eventuais contaminações. Seguiremos assim até que possamos retomar as sessões presenciais”, frisou o presidente.
A permissão para que a Câmara realize sessões remotas foi autorizada pelo plenário ao aprovar o Projeto de Resolução da Mesa Diretora que regulamenta esse procedimento durante o estado emergencial de saúde pública estabelecido em razão da pandemia da Covid-19. ( texto José Américo Castro).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.