Sapeaçu: chefe de agência do INSS vai para prisão domiciliar

Foto: Divulgação/Há suspeitas de que o próprio chefe da agência do INSS concedia os benefícios

Preso nesta semana pela Polícia Federal por supostas fraudes na concessão de benefícios do INSS, o chefe da agência do órgão em Sapeaçú, na Bahia, passou para a prisão domiciliar após pedido de sua defesa.

De acordo com o advogado Anísio Neiva, a Justiça entendeu que as provas foram colhidas e que o encarceramento não era necessário. “A gente comprovou que a preventiva deixou de se fazer necessária e ele está em casa. O inquérito é sigiloso, muito extenso, e estamos alinhando a defesa”, afirmou, ao Política Livre.

Segundo a PF, a estimativa é que o prejuízo causado pelo esquema supere R$ 2 milhões obtidos na concessão de 132 benefícios com constatação de fraude. No entanto, o valor pode ser maior. Segundo a PF, a apuração começou a partir da confirmação de reiteradas fraudes na concessão de benefícios previdenciários na APS de Sapeaçu, em favor de supostos segurados especiais rurais do INSS. As fraudes abrangiam a concessão de benefícios de aposentadoria por idade, pensão por morte e salário maternidade.

Há suspeitas de que o próprio chefe da agência do INSS concedia os benefícios, mesmo em desacordo com a legislação.
Alexandre Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.