Ipiaú: Escolas particulares se reúnem com prefeitura para discutir retorno das aulas presenciais da Educação Infantil.
Foto: Divulgação/Dircom/Prefeitura de Ipiaú |
A titular da pasta da Saúde, Laryssa Dias, adiantou que para se chegar a uma eventual flexibilização é necessário um planejamento prévio, incluindo a vacinação dos professores, e ressaltou também, que nesse momento não é propício para o retorno dos estudantes, dado à alta taxa de ocupação de leitos de UTI na Bahia. Mas, entende que o município deve se planejar para o retorno das aulas presenciais. O secretário de Educação, Luís Sérgio, enfatiza que, caso haja liberação, o Projeto Piloto, como experiência deve começar pela Educação Infantil, etapa importantíssima na formação do estudante, totalmente prejudicada com a Pandemia.
A Professora Ana Ruth, diretora do Colégio Montessoriano Santo Agostinho, argumentou que nas escolas do Ensino fundamental é possível fazer um trabalho online, mas na Educação Infantil é complicado, pois as crianças teriam que contar com o auxílio de um adulto 100% do horário para acompanhá-las nas atividades pedagógicas.
Após ouvir os representantes de todas as escolas, ficou planejado: A rede Privada de Ensino enviará para a Secretaria de Educação os protocolos que já tem elaborado, e os relatos das experiências de outros Estados que já tiveram o retorno das atividades presenciais. Esses documentos serão encaminhados para Secretaria de Saúde, para elaboração de protocolo único. Também ficou definido o agendamento de uma reunião com o Ministério Público e se ouvirá o Parecer da Secretaria Estadual de Saúde. A Secretaria de Educação e Saúde estão empenhados para um do retorno as aulas presenciais com maior brevidade possível, inicialmente na Educação Infantil.
José Américo Castro/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.