TJ-BA suspende sessão plenária de eleição de novos desembargadores por Cláudia Cardozo

Foto: Claudia Cardoso

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) suspendeu a sessão plenária da próxima quarta-feira (10), diante do número de casos de Covid-19 no estado. Com a suspensão, a Corte baiana não fará a eleição de cinco novos desembargadores. Informações obtidas pelo Bahia Notícias indicam que a sessão para eleição dos desembargadores ocorrerá no dia 14 de abril.

Na sessão, quatro magistrados seriam promovidos ao cargo por merecimento e antiguidade. Também seria formada a lista tríplice para vaga destinada ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) para encaminhamento ao governador Rui Costa.

De acordo com o ato publicado pelo TJ-BA nesta sexta-feira (5), a suspensão é necessária para preservar a saúde de magistrados, servidores, estagiários e terceirizados que necessitam dar suporte nas dependências do Tribunal de Justiça para a realização da sessão mencionada. Na última quarta-feira (3), a sessão plenária que ocorreria também foi suspensa para preservar a saúde dos envolvidos neste momento de pico de mortes da pandemia.
Por: Claudia Cardoso/Bahia noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.