Inema atende chamado da Polícia Civil e apreende 507 animais em cárcere privado
Foto: Divulgação/ Os animais foram encontrados mantidos em depósito em condições precárias |
Na última segunda-feira (26/04), às 14h, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) da Unidade Regional (UR) Sudoeste foi contactado pela Delegacia de Polícia Civil do município de Poções para apoiar uma ação coordenada pela delegada Dra. Alessandra Cardoso em apreensão de aproximadamente 500 animais silvestres mantidos em depósito.
O técnico Lázaro Brito e os motoristas Moacir Rocha e Eduardo Aragão se deslocaram para Poções a fim de apoiar a ação. Devido a grande quantidade de animais, foram necessários mobilizar dois veículos do Inema.
Na ocasião, foram apreendidos 507 pássaros silvestres nativos das espécies canário-da-terra (Sicalis flaveola), pássaro preto (Gnorimopsar chopi), Cristinha (Lanio pileatus), papa-capim (Sporophila nigricolis), cardeal (Paroaria dominicana), trinca-ferro (Saltator similis), entre outras.
Os animais foram encontrados mantidos em depósito em condições precárias, além de caixas, gaiolas e petrechos de caça/captura e transporte de animais silvestres, instrumentos utilizados para a prática criminosa.
As aves foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres – CETAS de Vitória da Conquista, onde irão passar por tratamentos e reabilitação para posterior soltura.
O infrator, que praticava a caça e comercialização dos animais de forma profissional, foi preso por crime ambiental e permanece à disposição da justiça.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.