Vacinado, Palmeiras enfrenta o Juventude em Caxias do Sul em busca de paz
O time alviverde quer um triunfo para afastar a pressão que veio com a eliminação precoce na Copa do Brasil e se intensificou após o empate no clássico com o Corinthians
© Getty Images |
Com o elenco vacinado com a primeira dose da vacina contra a covid-19, o Palmeiras enfrenta o Juventude nesta quarta-feira, às 21h30, em busca de paz. No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o time alviverde quer um triunfo para afastar a pressão que veio com a eliminação precoce na Copa do Brasil e se intensificou após o empate no clássico com o Corinthians.
No Brasileirão, a campanha do Palmeiras inclui uma derrota para o Flamengo, uma vitória diante da Chapecoense e um empate com o Corinthians no último sábado. A equipe do técnico Abel Ferreira soma, portanto, quatro pontos. A ideia é vencer em Caxias do Sul para não ficar longe dos líderes.
Abel ainda não terá Danilo, Danilo Barbosa e Patrick de Paula. Os três avançaram na recuperação de suas lesões, participaram do último treinamento, mas seguem fora. O atacante Wesley, suspenso, é outra baixa, além dos convocados Weverton, Matias Viña e Gustavo Gómez, que defendem as suas seleções na Copa América, e dos jovens Michel, Gabriel Veron e Lucas Esteves, com covid-19.
Criticado por parte da torcida, o volante Felipe Melo deve ser titular novamente. Se entrar em campo, vai completar 200 jogos pelo Palmeiras, clube em que mais atuou em sua longa carreira.
"Nunca escondi o amor que sinto pelo Palmeiras. Posso dizer que vivi de tudo dentro desse clube. Muito grato de ter tomado a decisão de ter vindo para cá. Hoje é minha casa. Essa marca é motivo de muito orgulho e emoção", disse o experiente jogador.
Já Breno Lopes reencontrará a equipe na qual se destacou a ponto de ter chamado a atenção do Palmeiras, que o comprou no ano passado. O autor do gol que garantiu o bi da Libertadores à equipe paulista é grato ao Juventude.
"Acho que é difícil explicar tudo que aconteceu em tão pouco tempo. Tenho muita gratidão pela oportunidade que o Juventude me deu. Foram duas temporadas com dois acessos. É um clube que está muito organizado e que me deu totais condições para desempenhar e evoluir nesse período", afirmou o atacante, que briga por um lugar entre os titulares, já que Wesley está fora.
Ele e o elenco voltarão ao Paraguai para tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19 daqui a um mês, antes do duelo contra a Universidad Católica, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, no Chile.
JEJUM - O retorno do Juventude na elite do Brasileirão depois de 14 anos não está sendo como o esperado. Ainda sem vencer, o time gaúcho busca colocar um fim no jejum contra o Palmeiras.
Apesar de ainda não ter vencido, o time gaúcho vem animado de um empate sem gols com o Santos, fora de casa. Antes, havia empatado com o Cuiabá, por 2 a 2, e perdido para o Athletico-PR, por 3 a 0. Com três pontos, está na 14.ª colocação.
Marquinhos Santos comandou o último treinamento antes da partida na tarde desta terça-feira e não deu pistas do time que vai mandar a campo. Apesar de não ter novos desfalques por suspensão ou contusão, o treinador pode realizar alterações nos 11 titulares.
Últimos reforços contratados pela diretoria, o lateral-esquerdo William Matheus e o atacante Paulinho Boia tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão à disposição do técnico.POR ESTADAO CONTEUDO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.