Os quatro eixos da incipiente campanha do vice-governador João Leão ao governo estadual

Foto: Reprodução/Arquivo/
Vice-governador João Leão, que já arruma as malas para a missão de concorrer ao governo da Bahia

Aos prefeitos para os quais abriu o projeto de se candidatar à sucessão do governador Rui Costa (PT) em 2022, o vice-governador João Leão (PP) tem deixado claro que lastreará a pré-campanha em quatro eixos.

O primeiro deles está baseado no fato de que, com o PP no coração do governo federal, conseguirá trazer recursos diretamente para os municípios, sem passar pela administração estadual.

A cereja do bolo seriam as inaugurações de obras pelo interior da Bahia na presença de ministros de Jair Bolsonaro (sem partido) e – não se descarte – do próprio mandatário.

O segundo é o discurso de que Rui é seu melhor amigo, o que está aliado a um terceiro: a tese de que o governador não tem nada a ver com a crise dos respiradores, que já o levou às barras da PF, segundo reportagem da Veja.

O quarto e decisivo: Já está alinhavado com o PP nacional a decisão de ‘bater o pau na mesa’ e anunciar que tem candidato a governador na Bahia e ele atende pelo nome de João Leão.

Detalhe: falta apenas definir o momento que o partido local e nacionalmente considerar mais oportuno para apresentá-lo formalmente ao eleitorado baiano, com pompa e circunstância.
Política Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.