EUA fazem novo ataque aéreo no Afeganistão
Foto: Saul Loeb/AFP/Folhapress |
Uma autoridade, que não quis se identificar, disse que o alvo era um carro-bomba que se preparava para atacar o aeroporto, com suspeitos de integrar a célula afegã do Estado Islâmico no país asiático.
O governo americano não confirma oficialmente o ataque, e ainda não há informações sobre vítimas.
Jornalistas da agência France Presse relatam ter ouvido uma explosão na tarde deste domingo (no horário local) perto do aeroporto de Cabul —que foi palco de um atentado que deixou quase 200 mortos, incluindo 13 soldados americanos, na quinta-feira (26).
O aeroporto é porta de saída para civis estrangeiros e afegãos que tentam deixar o país depois de tomada do poder pelo grupo fundamentalista Talibã, há duas semanas.
Na noite deste sábado (28), a embaixada dos EUA em Cabul emitiu o terceiro alerta da semana para que americanos deixassem imediatamente a área do Aeroporto Internacional Hamid Karzai e evitassem ir até o local devido a uma “ameaça específica e crível”.
Mais cedo neste sábado, o presidente dos EUA, Joe Biden, havia alertado sobre novas ameaças. “Nossos comandantes me informaram que é muito provável [que haja] um ataque nas próximas 24 horas a 36 horas. Eu determinei que tomem toda medida possível para priorizar a proteção das forças”.
Reuters/Folhapress-----Foto: Saul Loeb/AFP/Folhapress
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.