Morre ex-deputado petista Isaac Cunha

Foto: Divulgação/Arquivo

Morreu na manhã desta segunda-feira (23), vítima de um infarto fulminante, aos 63 anos, o ex-deputado Isaac Cunha.

A fatalidade aconteceu na residencia do petista, no município de Jequié. O sepultamento ocorre na manhã da próxima terça-feira (23), às 10h, na mesma cidade onde o ex-deputado residia.

Em nota, a Bancada do Partido dos Trabalhadores da Assembleia Legislativa da Bahia lamentou o ocorrido e se solidarizou com amigos e familiares.

“Em nome de toda a Bancada do PT na Alba, manifesto a nossa solidariedade aos familiares do nosso grande companheiro Isaac Cunha. O nosso partido e a Bahia perdem hoje uma liderança política expressiva e que deixa um legado de lutas em defesa da democracia. Isaac Cunha, presente!”, afirmou o líder do PT na Alba, deputado Osni Cardoso.

Nascido em Itapetinga, Isaac Cunha do Nascimento graduou-se em Pedagogia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia em 2005, e mudou-se para Jequié onde foi gerente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Sua filiação ao Partido dos Trabalhadores ocorreu em 1986, e no município de Jequié esteve à frente da presidência do PT no ano de 1992. Na Assembleia Legislativa, Isaac ocupou a segunda suplência de deputado estadual entre os anos de 2007 a 2011, onde primeiramente assumiu o mandato na vaga do então deputado Valmir Assunção, em 2007 e, posteriormente, entre 2008 e 2011, efetivou-se deputado estadual na vaga do então deputado José das Virgens.

Ainda na Alba, Isaac Cunha exerceu a função de superintendente de Assuntos Parlamentares entre os anos de 2011 e 2013, e de secretário Geral das Comissões entre 2015 e fevereiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.