CGU investiga disparidade entre tamanho de municípios e recursos destinados a eles em emendas parlamentares
Foto: Divulgação/Arquivo/ A Controladoria Geral da União está atenta ao movimento de deputados com recursos do Orçamento |
A Controladoria Geral da União está investigando a disparidade entre o tamanho de algumas cidades baianas e o volume de recursos destinados às cidades por deputados por meio de emendas parlamentares.
De acordo com o que relatou a este Política Livre uma fonte do órgão, há casos, inclusive, em que o dinheiro para as localidades não vêm só de deputados baianos, mas de políticos com domicílio em outros Estados.
A Controladoria foi despertada para o assunto exatamente por conta da farra das emendas no Congresso com as quais, segundo denúncias, políticos estariam abastecendo suas bases com propósitos não republicanos sob o argumento de beneficiá-las.
No caso, como espera, de encontrar irregularidades, a CGU deve repassar as informações ao Ministério Público Federal (MPF) para a adoção de providências judiciais contra os envolvidos.
Por enquanto, as investigações são feitas com base em registros documentais, mas a Controladoria não descarta visitas às cidades e diretamente aos poderes municipais.
Política Livre
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.