Maria reitera seu objetivo pelo fortalecimento do convívio familiar e combate à violência doméstica em Ipiaú.
Em sua mensagem, Maria disse que a Deam Itinerante é considerado um projeto de suma importância |
A mensagem da prefeita foi lida pela procuradora jurídica do municipio |
A ausência física não impediu que a gestora enviasse uma mensagem manifestando o seu reconhecimento pela importância do evento, a qual foi lida pela Procuradora Jurídica do Município, Isabelle Araújo, que na oportunidade a representava no ato. O documento tem o seguinte teor:
“Início esta mensagem parabenizando o trabalhado da Polícia Civil, através do Coordenador da 9ª COORPIN, Dr. Rodrigo Fernando, pelo belíssimo projeto da DEAM INTINERANTE, também a Delegada Titular da DEAM Dra. Graziele Quaresma, agradeço por Ipiaú ser a segunda cidade contemplada, proporcionando o atendimento especializado às mulheres da nossa cidade.
Estendo o agradecimento e parabenizo, o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar através do Major Jocevã Oliveira e excelentíssimas autoridades judiciais, que representam o Ministério Público, as Promotoras de Justiça, a Dra. Leticia Coutinho, Dra. Rafaela Silva Carvalho e a Dra. Alicia Violeta Botelho, também do Poder Judiciário, através da Juíza de Direito Dra. Leandra Leal e dra. Mariana Spina pelo empenho e ações para o combate a violência contra a mulher em nosso Município.
Não tenho dúvidas que a DEAM Itinerante é considerado um projeto de suma importância, primeiramente por ser mulher e em segundo, enquanto prefeita, considero como uma ação concreta de empoderamento e de força diante da condição que nós mulheres vivemos em uma sociedade ainda desigual perante aos direitos das mulheres, sendo de fundamental importância estruturar o município com equipamentos, projetos e setores, no âmbito de todos os órgãos, que tragam ao amparo em todas as questões relacionadas à mulher.
Sabemos que nos últimos tempos, foram registrados considerável aumento do número de casos de violência contra a mulher no nosso município, e com o apoio das autoridades, da Policia Civil, da Polícia Militar, da Ronda Maria da Penha, do Ministério Público e do Creas Municipal, conseguiremos combater a violência doméstica e amparar as mulheres vítimas de tal crime, e fazer prevalecer a Lei Maria da Penha.
A Prefeitura Municipal de Ipiaú, não medirá esforços para apoiar essas ações, através da Secretaria de Ação Social, com os atendimentos no CREAS e do CRAS.
O Nosso objetivo é buscar o fortalecimento do convívio familiar, do acolhimento às vítimas e sobretudo, combater a violência doméstica em Ipiaú.
Infelizmente, essa é uma triste realidade, mas nós gestores públicos, podemos fazer a diferença.
Mais uma vez, parabenizo o Governo Estadual, pelo projeto da Delegacia de Atendimento à Mulher de forma Itinerante, e a todos os participantes que integram a caravana no combate a violência doméstica.
É preciso que tenhamos coragem para quebrar os conceitos que expõem a mulher como inferior ao homem, como objeto de sua propriedade... é preciso desconstruir essa imagem, educar as crianças no sentido de que todos nós, homens e mulheres, somos iguais e temos direitos iguais. E respeitar a mulher é também, respeitar a vida.
Obrigada, por estarem em Ipiaú, e juntos trabalharemos para combater a violência contra a mulher”. (José Américo Castro).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.