Cidades baianas têm situação de emergência reconhecida pelo governo federal por causa de estiagem prolongada

Foto: Anderson Schneider/Iphan/
Lençóis está entre as cidades baianas que tiveram a situação de emergência reconhecida pelo governo federal
Cinco cidades do interior da Bahia tiveram a situação de emergência reconhecida pelo governo federal, através do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por meio da Defesa Civil Nacional, devido ao longo período sem chuva. As cidades são Cansanção, Lençóis, Macureré, Ponto Novo e Utinga.

A relação de municípios afetados pela seca foi publicada na última sexta-feira (29), no Diário Oficial da União (DOU).

Segundo o MDR, a estiagem já causa prejuízos em 426 cidades em toda a região Nordeste. Somente na Bahia, esse número chega a 108.

Com o reconhecimento federal de situação de emergência, os municípios atingidos por desastres naturais podem solicitar recursos do MDR para atendimento à população afetada, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados.

A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a especificação do montante a ser liberado.
G1/Bahia/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.