Tempo de abertura de empresas em Ipiaú fica mais ágil a partir desta quinta-feira
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom |
Em parceria com a Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), Ipiaú que antes apenas utilizava a RedeSim para autorizar as viabilidades de endereços, utilizará o mesmo sistema para unificar os cadastros das empresas. O resultado será a emissão rápida e digital do alvará de funcionamento.
“É com grande satisfação que anunciamos mais uma desburocratização realizada pela gestão da prefeita Maria e do secretário da Fazenda, Bismarck Novaes. Estamos trabalhando para que Ipiaú se torne referência na adoção de boas práticas visando a geração de empregos e abertura de novas empresas”, pontuou o diretor de Arrecadação Tributária, Afonso Mendes.
Com esse avanço, os serviços de abertura e modificações de empresas serão solicitados de maneira integrada, por meio do site da Junta Comercial (http://www.juceb.ba.gov.br/home/passo-a-passo/ ). Os alvarás da Vigilância Sanitária e Meio Ambiente também serão emitidos eletronicamente.
O cidadão deve fazer o pedido no site do órgão por meio do Sistema de Registro Integrado - Regin, ( http://regin.juceb.ba.gov.br/RequerimentoUniversal/NovoLogin.aspx ) que possibilitará as análises simultâneas das viabilidades de nome e endereço das empresas, descrição do objeto social e Cnae fiscal. Após a aprovação de ambos os órgãos, será realizado o registro da empresa.
Essa integração, crucial para elevar a posição do Município no ranking de abertura de empresas, reduz o número de etapas e dá celeridade aos processos de liberação por parte da Prefeitura de Ipiaú, garantindo ao empreendedor maior agilidade não somente na abertura, mas também nas alterações e baixas de empresas. Além disso, a unificação de dados nos cadastros dos sistemas dos entes envolvidos evita a duplicidade de documentos e exigências, garantindo clareza de todo o processo.
Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.