Conferência da Educação em Ipiaú discutiu estratégias para o PME
Foto: Prefeitura de Ipiaú/Dircom |
Foto: Prefeitura de Ipiaú/Dircom |
A abertura contou com a participação da prefeita Maria das Graças Mendonça e Erlandia Souza que compôs a mesa junto a outras autoridades como os vereadores Cláudio Nascimento e Naciel Ramos, a diretora do Núcleo Territorial de Educação - NTE 22, Thaísa Farias, representantes dos gestores escolares, Laís Peixoto, do Conselho Municipal de Educação, Rosemary Almeida, dos Coordenadores Pedagógicos, Suleide Barros e dos servidores, Daiane Santana.
A prefeita Maria das Graças salientou em sua fala no evento que a gestão emprega esforços para atender e acolher de forma igualitária as necessidades dos estudantes. “Priorizamos tanto o bem estar no ambiente educativo quanto a qualidade da educação, pois acredito na Educação como instrumento transformador da sociedade”, defendeu a prefeita.
A prefeita Maria das Graças salientou em sua fala no evento que a gestão emprega esforços para atender e acolher de forma igualitária as necessidades dos estudantes. “Priorizamos tanto o bem estar no ambiente educativo quanto a qualidade da educação, pois acredito na Educação como instrumento transformador da sociedade”, defendeu a prefeita.
A secretária de Educação e Cultura do Município, Erlândia Souza sentenciou que a equidade na Educação só será alcançada no dia em que, efetivamente, ela for encarada como um direito e não como um privilégio. “É preciso trabalhar pelo desenvolvimento das potencialidades, para além da escolarização, assim os estudantes estarão prontos para lutar por isso fora dos muros das escolas”, finalizou a secretária.
Na Conferência foram montados grupos de discussão com metas diversas como: Ciclo de Alfabetização, Fundamental e IDEB. Os grupos elegeram algumas estratégias para posterior avaliação com o Plano Municipal de Educação (PME) para efetivação até 2025.
Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.