Petrobras aprova vale-gás de R$ 100 para 300 mil famílias em situação de vulnerabilidade social
Foto: Fernando Frazão/Arquivo Agência Brasil |
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa informa que para 2021, foram aprovadas duas linhas de ações que beneficiarão diretamente cerca de 300 mil famílias.
Na primeira linha de ação os recursos serão destinados para instituições sem fins lucrativos que são parceiras da Petrobras na realização de projetos socioambientais. Essas instituições atuam nas proximidades das operações da Petrobras e fornecerão o auxílio, no valor de R$ 100, para 90 mil famílias em situação de vulnerabilidade social que vivem nessas comunidades.
Essas famílias já estavam recebendo apoio da Petrobras por meio de doações de cestas básicas ou cartões alimentação ao longo dos últimos meses. Agora também receberão, até o fim do ano, o auxílio para aquisição de um botijão de gás.
Na segunda linha de ação aprovada, a companhia contemplará 210 mil famílias com o auxílio para aquisição de botijão de GLP. Essa ação será conduzida por meio de parceria com a Fundação Banco do Brasil e com outras empresas e instituições, como a Vibra Energia e a Fundación Mapfre, além do Banco do Brasil e empresas associadas, como BB Seguros, Banco do Brasil Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários (BB DTVM), BB Consórcios, Livelo, Cielo e outras.
Segundo a empresa, a Fundação Banco do Brasil desenvolve o projeto Brasileiros pelo Brasil, no qual adquire produtos da agricultura familiar para montar cestas básicas a serem doadas para a população de municípios e comunidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
Pela parceria com a Petrobras, além de uma cesta de alimentos, as famílias receberão um auxílio, no valor de R$ 100, para a aquisição de um botijão de GLP até o fim do ano.
“Em relação aos R$ 270 milhões que serão utilizados ao longo de 2022, o modelo segue em fase de estudos. Essa iniciativa reforça o papel social da Petrobras e demonstra seu compromisso de contribuir cada vez mais com a sociedade”, diz a empresa.
Beth Moreira/Estadão Conteúdo
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