Prefeitura atua para minimizar transtornos ocasionados pelas chuvas Ipiaú
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom |
As chuvas também possibilitaram uma nova elevação do volume do Reservatório da Barragem da Pedra e diante disso a Chesf decidiu aumentar a vasão difluente o que poderá resultar em inundações nas áreas baixas mais próximas do rio das Contas. Diante disso a Secretaria de Ação Social de Ipiaú entrou em estado de alerta e tem adotado medidas preventivas, transferindo algumas famílias para a Casa de Apoio e outros alojamentos.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom |
A secretária Rebeca Câncio e equipe tem visitado os locais de risco na região ribeirinha, Vila Irmã Dulce e Horta Comunitária, onde procura conscientizar os moradores a ficarem atentos quanto a possibilidade de deixarem suas moradias com a maior brevidade possível. A prefeita Maria das Graças vem acompanhando a situação e garante que não medirá esforços para que as famílias necessitadas tenham a assistência necessária, com a devida segurança e dignidade.
ESCOAMENTO
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom |
As equipes da Prefeitura, em especial prepostos das secretarias da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano, estão tomando as devidas providências no intuito de promover o escoamento da água acumulada na pista da Br-330, região do Bairro Antônio Lourenço, que chegou a ser interdita por moradores da área, cujas casas foram invadidas pelas águas.
O serviço de escoamento vem se processando com a ajuda de um trator que cava valeta para a canalização da agua acumulada. A Policia Rodoviária Federal e a Policia Militar foram acionadas para garantir o fluxo de veículos. A Policia Rodoviária Federal e a Policia Militar foram acionadas para garantir o fluxo de veículos.
Também vem sendo providenciada a drenagem da lagoa do Bairro Santa Rita que transbordou, e a desobstrução da galeria de águas pluviais da Travessa da Praça dos Cometas.
Por: José Américo Castro/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.