Salles quer reconstrução de casas de afetados pelas chuvas em Ipiaú
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA |
O documento, endereçado ao governador Rui Costa, lembra que as cheias já causaram inúmeros prejuízos materiais às comunidades ribeirinhas que vivem à jusante da barragem de Pedra. “Os primeiros sinais de chuvas mais fortes ligam o sinal de alerta em diversos moradores que residem às margens do rio de Contas, no município de Ipiaú”, conta Salles.
Segundo ele, a bacia do rio de Contas – composta ainda pelos rios Brumado, do Antônio e Gavião – com as chuvas, aumenta de forma considerável sua vazão, colocando em risco diversos moradores das comunidades ribeirinhas. Neste mês de dezembro, registrou o progressista, foram 29 famílias desabrigadas pelas cheias do rio de Contas, moradoras de diferentes bairros, como região da praça dos Cometas, bairro Antônio Lourenço e rua do Curral, no fundo do pelotão.
“Acredito que se faz necessário repensar a estratégia de ocupação destes terrenos e aproveitar o ensejo de reconstrução das casas, afetadas pelas fortes chuvas de dezembro de 2021, para reconstruí-las em terrenos que não corram risco de inundação com as cheias do rio de Contas”, propôs Eduardo Salles, preocupado com o risco às vidas dos moradores e prejuízos materiais causados com as constantes enchentes em áreas residenciais.
Fonte: Alba
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.