Em evento em Ilhéus, ACM Neto destaca que falta de investimento na educação condena futuro dos jovens da Bahia
ACM Neto (União Brasil) participa de evento em Ilhéus |
No Dia Internacional da Educação, o pré-candidato ao Governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) afirmou que é através do investimento maciço no ensino que o Estado vai combater a pobreza e a desigualdade social.
Durante evento realizado nesta quinta-feira (28) em Ilhéus, Neto destacou que a falta de atenção do governo atual com a educação na Bahia interfere diretamente no desenvolvimento dos jovens de todo o Estado.
“É possível virar esse jogo. Afinal de contas, outros estados do Brasil avançam na educação, melhoram a qualidade do ensino, valorizam os professores e ainda investem em tecnologia”, disse.
O ex-prefeito de Salvador ponderou ainda que, enquanto os gestores locais não projetarem a atenção para soluções capazes de tirar a Bahia do pior índice da educação de todo o país, o Estado seguirá estagnado, incapaz de acompanhar o crescimento mundial.
“A pergunta que fica é: que Estado podemos projetar para o futuro se os nossos governantes, nos últimos anos, esqueceram da educação? Se os nossos governantes estão condenando a juventude da Bahia? Se eles viraram as costas para a necessidade imprescindível da formação dos nossos jovens?”, questionou.
“O futuro com crescimento sustentável não será possível se nós não investirmos também na educação. Se Deus me permitir chegar ao governo, o meu compromisso é de priorizar a educação e colocar a Bahia como o Estado que mais vai investir na qualidade do ensino de todo o país”, acrescentou Neto.
O pré-candidato ao governo pelo União Brasil participa de outros dois eventos na cidade ainda nesta quinta-feira. ACM Neto acompanha o lançamento de pré-candidaturas de lideranças da região.
Amanhã, sexta-feira (29), Neto segue para a região Norte, onde visita os municípios de Juazeiro, Curaçá e Maniçoba. No sábado (30), o pré-candidato segue para Remanso, Sento Sé e Casa Nova.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.