INSS libera pagamento da 2ª parcela do 13º salário, veja as datas

Essa semana o INSS começa a pagar a segunda parcela do 13º salário aos aposentados e pensionistas

Nesta semana o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), começa a pagar a segunda parcela do 13º salário aos aposentados e pensionistas.
No total, mais de 36 milhões de pessoas terão acesso à segunda parcela que começa na quarta (25) para quem ganha um salário mínimo e no dia 1º de junho para quem ganha acima de um salário.

Vale lembrar que todos os segurados que tiveram acesso à primeira parcela vão receber a segunda, tendo em vista que o direito não é por parcela, mas sim ao 13º salário como um todo.

Calendário de pagamentos

É importante lembrar que com o pagamento do 13º salário os segurados também vão receber o benefício mensal que já recebem normalmente, confira as datas:

Para quem ganha um salário mínimo:Final 1: 25 de maio
Final 2: 26 de maio
Final 3: 27 de maio
Final 4: 30 de maio
Final 5: 31 de maio
Final 6: 1° de junho
Final 7: 2 de junho
Final 8: 3 de junho
Final 9: 6 de junho
Final 0: 7 de junho

Para quem recebe mais que um salárioFinal 1 e 6: 1° de junho
Final 2 e 7: 2 de junho
Final 3 e 8: 3 de junho
Final 4 e 9: 6 de junho
Final 5 e 0: 7 de junho
Consulta ao extrato de pagamentos

Para conferir o valor exato a receber e possíveis descontos os segurados podem acessar o extrato previdenciário que pode ser acessado pela plataforma Meu INSS.

O segurado pode consultar o extrato através da plataforma Meu INSS disponível em site e também por aplicativo de celular, veja como consultar logo a seguir.

Consulta pelo site:
Acesse o site Meu INSS;
Clique na opção “Serviços”;
Selecione a opção “Extratos/certidões/declarações”;
Em seguida clique em “Extrato de pagamento de benefício”;
Na tela seguinte, clique no calendário e coloque a data em que queira consultar;
A relação com os pagamentos recebidos no período será exibida;

Pronto só baixar o extrato e conferir.

Consulta pelo aplicativo:Baixe o aplicativo Meu INSS no seu celular Android ou iOS;
Acesse o aplicativo com sua conta gov.br;
Toque no menu principal, os três pontos ou barras no alto da tela;
Clique em “Extrato de pagamento de benefício”;
Toque no calendário e selecione o período que deseja consultar;
A tela exibirá o extrato com os pagamentos recebidos no período escolhido;
Imprima o extrato e confira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.