Morre aos 81 anos o comunicador João Araújo

 

Foto: Arquivo/Giro Ipiaú

Faleceu por volta das 05h desse domingo (14), o comunicador João Araújo de Souza, de 81 anos. A informação foi confirmada ao GIRO pela família. O óbito ocorreu no Hospital Calixto Midley, em Itabuna, onde ele se recuperava de uma cirurgia cardíaca realizada há 12 dias. A causa da morte foi apontada como parada cardiorrespiratória. O quadro de saúde de João teria se agravado após contrair uma bactéria, segundo informou um dos filhos do comunicador. O velório acontecerá na residência de João na Avenida São Salvador, nº 182. A família ainda não definiu o horário e local do sepultamento.

João Araújo nasceu sob o sol de Jequié, no dia 31 de agosto de 1940. Foi banhado nas águas do Rio de Contas e embalado ao canto dos passarinhos da caatinga. Doces cantigas de ninar. Quis o destino que a música, em seus diversos gêneros e ritmos, estivesse sempre na sua companhia. Seguindo em trilhas sonoras, tornou-se artista, comunicador por excelência, grande produtor de espetáculos, entre eles o mais conhecido Show de Calouros, que ocorria no período dos festejos do padroeiro São Roque.

Saiba mais sobre a história de João Araújo escrita pelo jornalista José Américo para o GIRO IPIAÚ no quadro personalidades folclóricas de Ipiaú (ver aqui).  *Giro Ipiaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.