Após reclamação de Neto, presidente do TRE-BA diz que Tribunal está sendo “exposto indevidamente” e cobra celeridade de colegas

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), Roberto Frank, na manhã desta terça-feira (20), afirmou que o TRE-BA está sendo “exposto indevidamente” após reclamação feita pelo candidato ao Governo do Estado, ACM Neto (União), que usou as redes sociais e soltou nota oficial através da assessoria de imprensa se posicionando sobre as decisões da Corte.

Frank pediu celeridade aos seus colegas de Tribunal no julgamento dos processos. “Peço a compreensão dos meus colegas, dos meus pares que compõem a comissão de propaganda. O Tribunal já está sendo exposto demais, indevidamente. Indevidamente”, declarou o presidente.

“Eu não quero ter notícias de que houve um único processo que não foi julgado, e foi concluído com a famosa perda de objeto, como em muitos outros pleitos já ocorreu. Mas neste eu não queria”, acrescentou.

Citando a decisão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, que acatou pedido de Neto sobre os julgamentos de processos, Frank pediu para que as pautas sejam analisadas, no máximo, até segunda-feira.

“Aproveito o ensejo da reclamação que foi deferida pela excelência, o presidente do TSE, para assim com o desembargador (Sergio Cafezeiro), a doutora Carina (Canguçu) e o doutor Paulo Sergio (Barbosa), por favor, procedem o julgamento de todas as suas pendências para a pauta da segunda-feira. Eu gostaria que todos os processos de propaganda do TRE da Bahia, que não ingressem aqui (na pauta) para esta sexta, sejam todos incluídos na pauta de segunda-feira”, declarou Frank.

Assista ao momento da sessão onde é abordado o tema sobre as reclamações do candidato ACM Neto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.