Dois músicos e um radialista receberão título de cidadania ipiauense
Mais três personalidades que em suas respectivas áreas de atuação prestam relevantes serviços a Ipiaú, serão homenageadas pela Câmara Municipal com o título de cidadania honorária deste município. São dois músicos e um radialista, todos bem quistos pela comunidade local. Cloves Reis de Lima, José Silva Santos e Antônio Cipriano da Costa, nasceram em outros municípios baianos, mas escolheram Ipiaú para viver, constituir família e permanecer por quanto tempo Deus lhes permitir. Há muitos anos estão estabelecidos e domiciliados nesta cidade.
É da autoria do vereador Orlando Santos-PT- o Projeto de Resolução nº 009/2022 que concede o título de “Cidadão Ipiauense” ao radialista Antônio Cipriano da Costa, e a Resolução nº 009/2022 que outorga a mesma honraria ao musico e empresário Cloves Reis de Lima. Já a concessão da cidadania ipiauense ao musico, José Silva Santos, o popular “Zé Tenaz”, decorre do Projeto de Resolução nº013/2022, da autoria do vereador Claudio Nascimento. Os projetos favoráveis a Cloves Reis e Antônio Cipriano, já foram aprovados, enquanto o de Zé Tenaz encontra-se tramitando com sucesso.
Natural de Poções, o baterista Zé Tenaz, 71 anos, faz o que a música pede, tem consciência da importância do seu instrumento para o desempenho da banda. Trabalhou em algumas das melhores bandas de baile da Bahia: Joedson (Ipiaú), Mach Five(Valença) e Embalo 4(Jequié), Tocou com Luiz Caldas, Durval Caldas, Júlio Nascimento e outros instrumentistas talentosos. Chegou em Ipiaú, no ano de 1975, para tocar no Grupo Imaginação, e por aqui ficou. Em 1977 ingressou na lendária Banda Joedson. Constituiu família com dona Maria de Lurdes Silva Santos (Lurdinha). Tem quatro filhos e sete netos. Zé Tenaz toca todos os ritmos, mas confessa uma preferência pelo pop rock.
Ele nasceu em Santo Amaro, recôncavo baiano, berço da cultura, efervescente caldeirão das artes. Participou da Filarmônica Lyra dos Artistas e do Coral Caetano Veloso. Tornou-se um requisitado pelas melhores bandas do interior baiano. Em 1975, chegou em Ipiaú e ingressou no GRUPO IMAGINAÇÃO e depois na Banda Joedson, onde teve a oportunidade de atuar ao lado de Luiz Caldas. Em 2002 investe na aquisição de um carro e do serviço de alto falante “A VOZ DA CIDADE” que tinha pertencido ao locutor Zezito Amaral.
Na mesma pegada montou um estúdio de gravações, permitindo que inúmeros artistas da região gravassem CDs alternativos que decerto enriqueceram o acervo cultural desta terra. Casado há 46 anos com dona Edneia Cerqueira Lima, Cloves Reis de Lima, 64 anos, tem quatro filhas biológicas e um adotivo, 15 netos e dois bisnetos. Atualmente participa como baterista e flautista do Grupo Musical “Amanhecer com Cristo” que acompanha as missas na Igreja Matriz de São Roque.
Antônio Cipriano da Costa Neto, 45 anos, radialista e professor de inglês, natural de Ubatã, residente em Ipiaú desde a idade de seis anos. É casado com Nubia Rodrigues dos Santos e graduado em Letras pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, em Jequié. Ingressou no radialismo em 1996, na FM ubatã. No ano seguinte já estava na Rádio Educadora de Ipiaú, onde exerceu diversas funções, inclusive o cargo de gerente administrativo. No mesmo cargo encontra-se atualmente, na emissora Nova FM. É dono de uma voz potente e admirada por muitos ouvintes. Vale lembrar que também foi Chefe de Gabinete na Prefeitura de Ipiaú , durante a gestão do prefeito José Mendonça. (José Américo Castro).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.