Estudante cadeirante é morta após menino de 14 anos armado invadir escola militar no município de Barreiras
Uma estudante cadeirante, identificada como Geane da Silva Brito, 20 anos, foi morta após um homem armado invadir a escola municipal ‘Eurides Sant’Anna’, em Barreiras, no Oeste da Bahia, na manhã desta segunda-feira (26).
O crime foi cometido por outro estudante de 14 anos, que estava vestido de preto. A identidade do suspeito não foi revelada, e segundo informações, ele não frequentava as aulas há algum tempo. Não há ainda informações sobre as motivações do ataque.
Segundo a Polícia Militar, o homem pulou o muro da escola e atingiu a estudante com uma faca e machadinha, que levava, além dos disparos de revólver de calibre 38. A PM ainda encontrou uma bomba caseira com o jovem.
O menino também foi alvejado por uma terceira pessoa que passava pelo local, ainda não identificada. O atirador que assassinou a cadeirante foi atendido por uma ambulância da Samu, e foi atingido em um dos ombros, no abdômen e em uma das pernas.
O Samu informou que quando o atirador foi socorrido, não respondia aos comandos da equipe médica, mas a saturação estava boa. O jovem deu entrada na unidade médica por volta das 8h10 e foi para o centro cirúrgico. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.
Em vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver as crianças correndo aos gritos aos gritos para fora da escola. Ainda pela manhã, alunos se reuniram no pátio da instituição, fizeram orações e se emocionaram ao lembrar do ataque.
A Polícia Civil investiga algumas publicações em redes sociais atribuídas ao adolescente de 14 anos com discurso de ódio. Em nota, a Prefeitura de Barreiras lamentou o caso e disse que a Secretaria de Educação e a Polícia Militar acompanham e oferecem apoio e assistência aos estudantes e seus familiares.
“Em tempo, solidarizam-se com a família da aluna vitimada, expressando os mais profundos sentimentos neste momento de profunda dor e consternação”, afirma um trecho da nota. A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) também se manifestou por meio do Núcleo Territorial da Bacia do Rio Grande (NTE 11).
O órgão informou que uma equipe do NTE e psicólogos da SEC foram colocados à disposição para prestar atendimento e apoio socioemocional à comunidade escolar e aos familiares da vítima. “Neste momento de dor, a SEC se solidariza com os familiares, amigos, estudantes, educadores e trabalhadores da instituição de ensino”, afirmou a secretaria. Jornal da Chapada com informações de G1 Bahia e Revista Fórum. (Materia atualizada)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.