Jerônimo Rodrigues realiza carreata em Paulo Afonso e afirma que vai trabalhar pela saúde da região

A Caravana do Time de Lula na Bahia desembarcou, na manhã deste sábado (17) em Paulo Afonso, no norte do Estado, e foi recebida pelas ruas e avenidas da cidade. A população acompanhou a passagem do candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT), acompanhado pelo governador Rui Costa, pelo senador e candidato à reeleição Otto Alencar, pelo prefeito Luiz de Deus (PSD) e por dezenas de lideranças políticas da região.

Ainda antes do início do evento, Rui anunciou uma importante novidade para o município: o Hospital Municipal de Paulo Afonso passou, desde ontem (16), a integrar a rede estadual de saúde. A unidade, agora chamada Hospital Regional de Paulo Afonso (HRPA), conta com 50 leitos, sendo 10 de Terapia Intensiva (UTI), e passa a ter acesso por demanda regulada pelo SAMU Regional de Paulo Afonso e pela Central Estadual de Regulação (CER).

“Nosso objetivo é ter os serviços de saúde do Estado cada vez mais próximos da população”, afirmou o governador. “Com este novo hospital regional, vamos ampliar os serviços de assistência à saúde para atender os habitantes de Paulo Afonso e região”, assegurou.

O HRPA disponibiliza atendimento médico em urgência e emergência clínica do adulto, internação hospitalar nas especialidades de Clínica Médica, incluindo as situações em Saúde Mental e Cirúrgica, sendo referência para cirurgias eletivas nas especialidades de cirurgia geral, urologia, angiologia e coloproctologia.

O candidato Jerônimo Rodrigues afirmou que os esforços do governo baiano para seguir ampliando e descentralizando a rede de atendimento no Estado vão continuar, em seu mandato, o que permitirá à Bahia zerar a fila da regulação nos próximos anos.

“Nossos governos, do time que cuida de gente, já entregaram mais de 20 hospitais regionais e vamos entregar mais sete, já entregamos 24 policlínicas e vamos entregar mais cinco no meu mandato”, disse. “Além disso, assim como fizemos em Paulo Afonso, mantemos contato frequente com os municípios, analisando as possibilidades (de ampliar ainda mais a rede de atendimento). Encontrarei um Estado com equipamentos novos, modernos e bem distribuídos, mais perto da população de toda a Bahia, o que nos permitirá zerar a fila da regulação.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.