‘Jerônimo vai ganhar a eleição no 1º turno’, crava presidente da UGT-BA

O presidente da União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT-BA), Marcelo Carvalho, afirma que o candidato ao governo do Estado Jerônimo Rodrigues (PT) vai vencer as eleições de 2 de outubro no primeiro turno. A pesquisa Datafolha, divulgada na última terça-feira (14), aponta o petista com 28% das intenções de voto, 12 a mais que o último levantamento feito pelo instituto em parceria com a rádio Metrópole FM.

“O Datafolha colocar Jerônimo com 12 pontos a mais demonstra, claramente, que o instituto de pesquisa está envergonhado dos primeiros dados divulgados sobre a eleição deste ano no Estado”, diz o dirigente sindical, ao lembrar do “histórico de erros” das pesquisas na Bahia, “vide a primeira eleição de Jaques Wagner para governador”, lembra Marcelo.

“O sentimento que nós temos, tanto no interior como na capital, é que Jerônimo vai ganhar essa eleição no primeiro turno”, afirma o presidente da UGT-BA, que tem participado ativamente da agenda de campanha do candidato petista.

Ainda segundo o dirigente sindical, o avanço de Jerônimo é um reflexo da esperança do povo que quer ver Luís Inácio Lula da Silva presidente novamente do país. “A população brasileira não aguenta mais a péssima administração do atual governo federal, que colocou o Brasil de volta ao mapa da fome, com mais de 30 milhões de brasileiros passando fome e outros 20 milhões vivendo em insegurança alimentar”.

De acordo com Marcelo Carvalho, a população brasileira precisa voltar a ter políticas públicas de verdade, “e é por isso que o povo vai escolher, no dia 2 de outubro, Jerônimo Rodrigues governador da Bahia e Lula presidente da República”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.