José Carlos Aleluia pede investigação da PF sobre morte de policial em Itajuípe: ‘Foi um crime político’

O ex-deputado José Carlos Aleluia disse nesta quarta-feira (28) que a Polícia Federal deve investigar a morte do subtenente Alves, alvejado em um quarto de hotel em Itajuípe, no Sul da Bahia. Segundo Aleluia, se trata de crime político e que exige uma investigação isenta e aprofundada para que todos os fatos sejam esclarecidos e os culpados, punidos.

“Estamos diante de um crime político, uma vez que todos os indícios apontam que este policial, que trabalhava para a campanha do candidato rival do PT, foi executado a tiros enquanto dormia. A Polícia Militar foi utilizada pelo governo do PT para fins políticos. Não há precedentes em nosso estado para um crime de tamanha gravidade”, afirmou.

“Esse caso deve ser investigado pela Polícia Federal, de forma aprofundada e isenta, para que os fatos sejam esclarecidos e os culpados, punidos. É um absurdo que a Polícia Militar seja utilizada de forma tão perversa pelo PT para matar policiais. Tudo precisa ser esclarecido”, acrescentou o deputado.

Além do subtenente Alves, também foi alvejado o sargento D’Almeida, que estava no mesmo quarto do hotel, mas sobreviveu, ao contrário do amigo. Em vídeo que circula nas redes sociais, D’Almeida negou a versão do governo de que houve confronto e afirmou que os tiros foram efetuados enquanto eles dormiam.

“Uma investigação séria e rigorosa precisa esclarecer quem deu a ordem para executar este policial, além de apontar as motivações do crime. A Polícia Militar é uma instituição valorosa e crucial para a nossa sociedade e não pode ser utilizada de forma tão vil por um grupo político”, ressaltou Aleluia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.