Projeto que autoriza doação do prédio do CETAN foi aprovado por unanimidade

Por unanimidade e em votação única, o plenário da Câmara Municipal de Ipiaú aprovou, em sessão ordinária realizada na noite de ontem (segunda-feira, 26), o Projeto de Lei nº16/2022 que autoriza o Município de Ipiaú, por intermédio do Poder Executivo, a realizar doação do imóvel onde funcionava o Centro de Estudo e Trabalho Antônio Nogueira (CETAN). O beneficiário com a doação é o Centro de Recuperação Impacto (CRI), entidade sem fins lucrativos que tem como finalidade a promoção de tratamento às pessoas com dependências químicas.

Tão logo a prefeita Maria das Graças sancione a Lei decorrente do Projeto 16/2022 e a torne do conhecimento público através de publicação no Diário Oficial do Município, o que deverá acontecer ainda nesta semana, a doação será formalizada mediante a lavratura de escritura pública, com posterior registro na matrícula do imóvel localizado na Rodovia Ipiaú – Ibirataia, BR-650, perímetro urbano do município.
Há muitos anos o prédio do antigo CETAN encontrava-se sem qualquer função social e já dava sinais de desgaste em sua estrutura.
A votação da matéria foi acompanhada por alunos e ex-alunos do Centro de Recuperação Impacto, assim como fieis da Missão Evangélica Fonte de Água Viva (Misfav) dirigida pelo Pastor Rogério Lima, fundador e administrador do CRI. A entidade foi fundada em agosto de 2011, sendo uma sociedade civil de direito privado e detentora do título de “Utilidade Pública Municipal”.
Em seu pronunciamento aos vereadores, o pastor Rogério traçou uma retrospectiva histórica do Centro que passou por vários endereços, emprestados e alugados, e enfrentou dificuldades, mas foi perseverante na fé, cumprindo a sua finalidade recuperar pessoas adultas do sexo masculino viciadas em drogas, bebidas alcoólicas e dependentes de substâncias tóxicas de qualquer natureza.

Pastor Rogério disse também da sua própria experiência como dependente químico, da sua libertação das drogas e da missão de recuperar pessoas com a luz da evangelização. O líder religioso fez questão de expressar sua gratidão à prefeita Maria das Graças pela iniciativa do projeto e aos vereadores pela boa vontade de acolher e aprovar a matéria da doação. O público que lotou o Salão do Plenário, festejou a decisão da Câmara, enquanto todos os vereadores elogiaram a entidade beneficiada. (José Américo Castro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.