‘Se for colocar câmera nos uniformes, o policial vai cruzar os braços’, diz ACM Neto
O candidato do União Brasil ao governo da Bahia, ACM Neto, voltou a prometer, nesta segunda-feira (12), novos concursos para as polícias militar e civil, caso seja eleito em outubro. Em entrevista ao “Bahia Meio Dia”, da TV Bahia, o ex-prefeito de Salvador lembrou que o número de policiais diminuiu no estado. “Vai ter uma valorização através de uma remuneração mais digna”, acrescentou.
Neto também se disse contra a colocação de câmeras nos uniformes dos policiais militares. A medida, adotada em São Paulo, diminuiu a letalidade das operações e a mortalidade de soldados. “Tenho uma posição contrária à colocação de câmera nos uniformes. São Paulo tomou uma série de providências primeiro, organizou a segurança. Aqui, primeiro o bandido é que precisa ser monitorado. Aqui se for colocar câmera [nos uniformes] o policial não vai trabalhar, vai cruzar os braços”, disse.
Neto disse ainda que, se eleito, vai “fortalecer a corregedoria para que qualquer abuso dos policiais seja apurado e responsabilizado”. “Não estamos dizendo que a polícia terá ordem para sair atirando”, disse.
Política Livre
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.