Assembleia decreta luto de três dias em memória do ex-deputado Cleraldo Andrade

O presidente Adolfo Menezes decretou luto por três dias na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) pela morte do ex-deputado estadual Cleraldo Andrade. Ele tinha , aos 83 anos e o corpo foi cremado nesta segunda-feira (3), no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.

“Perco um amigo, que foi símbolo de trabalho, dinamismo e lealdade. Apaixonado por sua terra, Ipiaú, Cleraldo era um dos melhores homens públicos que já conheci — respeitado por todos — um vitorioso na vida, só derrotado pelo câncer que o vitimou. Meu abraço solidário a Verônica, sua esposa, e aos seus filhos Marcelo, Christine, Guilherme e Cleraldo Jr.”, declarou o chefe do Legislativo, em Moção de Pesar apresentada à Mesa Diretora da Assembleia.

Cleraldo Andrade foi deputado estadual por três mandatos — entre 1975 e 1987. Na Assembleia, foi 2º vice-presidente da Mesa Diretora, 1º secretário da Mesa Diretora, presidente da Comissão de Redação e Leis; e relator da Comissão Especial para Estudos da Problemática do Cacau.

Foi ainda titular das comissões: Redação Final; Agricultura e Especial para Reforma Constitucional; Turismo e Empreendimentos Sociais; Proteção ao Meio Ambiente; Constituição e Justiça; Desenvolvimento Econômico Social e Urbano; Especial CEPLAC.

Como deputado, Cleraldo Andrade conquistou grandes obras para Ipiaú, a exemplo do terminal rodoviário, complexo policial, ginásio de esportes, hospital, dentre. Cacauicultor, ele foi também presidente da antiga Codeba e era proprietário da FM Ipiaú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.