Jerônimo repete Lula e diz que gestão no governo do Estado será para todos os baianos
Governador eleito, Jerônimo Rodrigues/Foto Reprodução |
Jerônimo, que se declarou indígena, afirmou que fará um governo da inclusão e que a sua declaração de raça não teve qualquer outro intuito a não ser de representar o povo indígena. “Se o Lula está dizendo que fará um governo da esperança, o nosso será da inclusão. Os povos indígenas sempre tiveram colocados à margem das políticas públicas. A população indígena brasileira decaiu muito e nunca teve seu espaço originário, enquanto origem do povo brasileiro. Eu não imaginava que isso teria uma repercussão tão simbólica, não fiz por qualquer outro interesse. Vamos cuidar dos povos quilombolas, pescadores e ribeirinhos. Esse povo terá a ação, assim como a pessoa com deficiência, o povo negro e qualquer grupo que se sentir descriminado no estado”, disse o governador eleito.
Questionado sobre como irá gerir o Estado, o petista ainda salientou que, passado o período eleitoral, ele “governará para todos os baianos” e convidou a população a passar uma “esponja” no que aconteceu nas eleições.
“Vamos governar para toda Bahia. Que a gente possa construir a unidade da Bahia. As eleições passaram. A gente vai saber tratar cada canto, cada município, independente da votação que tivemos. Isso vai nos colocar na condição de ajudante de Lula. O Brasil não tem dois povos, é um país só. O chamamento agora para população para que passem uma esponja no período eleitoral”, completou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.