Prefeitura de Ipiaú comemora Semana da criança com programação cultural

A Secretaria Municipal de Ação Social e Desportos de Ipiaú, por meio do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e o Programa Criança Feliz, promove uma série de atividades em comemoração à Semana da Criança. A programação envolve eventos artísticos de diversas linguagens, como música, teatro, dança, assim como esportes, jogos, capoeira e diversas brincadeiras, além de uma animada carreata.
O cronograma de atividades teve início no último domingo, 9, quando 70 crianças foram conduzidas até o Centro de Cultura de Jequié para assistirem à peça de teatro musical infantil “Os Saltibancos”, e culminará no próximo sábado, 15, a partir das 9 horas, com um grande evento no Estádio Pedro Caetano. Na oportunidade ocorrerão apresentação de banda e personagens, jogos, distribuição de lanches, pula-pula, piscina de bolinha e outras atrações.
Durante a semana as crianças estarão envolvidas em atividades de entretenimento, nas aulas de capoeira, balé e teatro realizadas nos equipamentos do CRAS. A prefeita Maria das Graças e a secretária Rebeca Câncio, da Ação Social e Desportos, estarão prestigiando a programação a importância da cultura na infância. “ O engajamento dos equipamentos demostra que cada um deles têm protagonismo como pontos de cidadania plena”, destaca a Secretária da Ação Social e Desportos.
                                                                  OFICINAS
Alunos do CRAS 1 e 2 estão tendo aulas de balé, teatro, artesanato e capoeira, além de artes plásticas e cotação de estórias. As oficinas de dança são ministradas pelas professoras Manuela Paulina e Andressa. A oficina de teatro, ministrada pelos atores Henrique e Douglas tem a proposta de ser uma atividade capaz de desenvolver diversas habilidades, em especial, a comunicação e expressão em público, além da criatividade. O ensino da capoeira está a cargo do mestre Buda, enquanto o de artesanato foi confiado à professora Nete. (José Américo Castro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.