Prefeitura de Ipiaú toma providências contra a queimada ocorrida na quarta-feira

A Prefeitura de Ipiaú tomou conhecimento sobre uma queimada de pastagem ocorrida na quarta-feira, 12, próximo a Avenida Benedito Lessa e logo impetrou diligência para averiguação e fiscalização.

Nesta quinta-feira, 13, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a Prefeitura solicitou imagens de câmera do órgão federal próximo ao local. O objetivo é identificar se a queimada foi um acidente, se foi ação criminosa, ou até mesmo provocado pelo clima. Caso fique comprovado que a queimada foi provocada, o que pode caracterizar crime ambiental, a Secretaria adotará as providências cabíveis para identificação e denúncia em face do autor, notificando-o pelo Município e registrando ocorrência policial contra o mesmo, que responderá por crime ambiental e poderá ser punido com multa e reclusão de um a quatro anos.
“A queimada é considerada crime porque polui, é risco de incêndio para moradias, destrói a vegetação, degrada o solo, e porque também pode causar a morte de animais, além de causar prejuízos à saúde pública”, salienta o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. “Neste período o risco do fogo se alastrar é ainda maior o que pode causar uma tragédia”, finaliza.

Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.