Atiradores invadem e atacam 2 escolas no ES; polícia confirma mortes
Duas escolas foram alvos de atiradores na manhã desta sexta (25) em Aracruz (ES). De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Espírito Santo, há confirmação de óbitos e feridos nas duas unidades de ensino. O número ainda não foi divulgado.
De acordo com os relatos de testemunhas, criminosos armados invadiram a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti e o Centro Educacional Praia de Coqueiral, por volta das 10h. Os atiradores chegaram com roupas camufladas e encapuzados. Os tiros foram ouvidos por vizinhos das escolas.
O delegado titular da Deic (Delegacia Especializada de Investigações Criminais), Leandro Sperandio, confirmou os ataques e pediu ajuda da população para encontrar os autores do crime.
“Dia difícil para a gente aqui em Aracruz. Infelizmente um caso triste. As polícias já estão cientes e estamos com todo o efetivo das polícias militar e civil trabalhando, mas o mais importante é se tiver alguém conseguir informações ou câmeras que possam nos ajudar, ligue para o 181 ou 190. É a hora de nos juntarmos e corrermos atrás disso para solucionarmos esse crime”, disse Sperandio.
Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e outros órgãos atuam no atendimento das vítimas e diligências para localização dos suspeitos.
Por meio das redes sociais, o governador Renato Casagrande (PSB) classificou o ataque às escolas como um “atentado”. Ele pousou a pouco em São Paulo para um evento político e deve voltar nas próximas horas ao estado. Casagrande lamentou o ocorrido e disse que deslocou equipes para ajudar nas investigações e as famílias dos feridos.
“Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos secretários de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos.”
VINÍCIUS RANGEL/FOLHAPRESS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.