Ipiaú: Rober Matos terá cidadania ipiauense.

Pela unanimidade dos seus membros a Câmara Municipal de Ipiaú aprovou projeto de resolução da autoria do vereador Naciel Ramos-PSD- que concede o título de Cidadão Ipiauense ao comunicador Robenilton de Souza Matos (Rober Mattos). O homenageado é natural do município de Gongogí, tendo passado a infância e juventude em Barra do Rocha, transferindo-se posteriormente para Ipiaú onde encontra-se domiciliado há vários anos. Ele acumula funções de radialista, jornalista e blogueiro, destacando-se também como um dos criadores do site Giro Ipiaú.

A trajetória profissional deste competente multimídia teve início, em 1996, como locutor de um serviço de alto-falante em Jaquaquara. Dois anos depois, precisamente no dia 30 de setembro de 1998, ingressou na emissora de rádio FM Ipiaú, onde permanece até hoje. A criação do Giro, decorreu da sua percepção da necessidade de um portal de notícias na internet que tivesse agilidade e precisão na informação sobre os fatos ocorridos em Ipiaú e região. A ideia da criação do Giro em Ipiaú foi compartilhada com o amigo Paulo César dos Santos, e os primeiros posts da página na Internet foram no dia 05 de maio de 2011.

MAIS ACESSADO

Em pouco tempo, em torno de um ano e meio, o Giro se tornou um dos sites mais acessados do interior da Bahia. Devido a credibilidade na informação, conquistou parceiros da comunicação na cidade de Ipiaú, na região e na capital baiana. Algumas de suas matérias tiveram repercussão até nacional, a exemplo de sites como UOL, Folha e canais como TV Globo e Globo News. O site segue levando informações sobre fatos que ocorrem em Ipiaú e na região. Atualmente possui uma média mensal de 650 mil impressões de páginas, mas já alcançou picos de 900 mil.

VIDA FAMILIAR

Filho de Antônio Cardoso de Matos e Elenice de Souza Matos, Rober é evangélico e congrega na Igreja Batista Pedra Forte. Sempre foi tido como um bom filho. Fundamentado neste procedimento tornou-se também um bom marido ao se casar, em março de 2011, com a jovem Edilene Santana da Silva. (José Américo Castro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.