Leandro de Jesus repudia falas de Lula, que cogitou responsabilizar igrejas por mortes devido à Covid-19
Após o presidente eleito Lula (PT) afirmar que pode responsabilizar as igrejas pelas mortes por Covid-19 caso as mesmas não discutam a vacinação com os fiéis, o deputado estadual eleito Leandro de Jesus (PL) criticou a declaração do petista e afirmou que a fala do futuro chefe do Poder Executivo Nacional faz com que os templos religiosos temam represálias.
“Durante toda a campanha foi dito que o agora presidente eleito tinha dificuldades em alcançar o público evangélico, e declarações como estas provam que não estávamos errados. A Igreja, Lula, não é lugar de morte, mas sim de vida, cuidado. Por muitas vezes essas congregações fazem o que o poder público deveria fazer. Não podemos permitir este tipo de declaração. É absurda e temerosa”, disse o deputado eleito.
A fala ocorreu em reunião fechada da equipe de saúde do governo de transição com representantes de várias áreas da saúde. O encontro se deu em formato híbrido e teve a participação de Lula por videoconferência.
Outra fala do presidente eleito que foi criticada por Leandro foi a que o petista afirmou que “vai ter de agora pegar muita gente que combateu a vacina que vai ter de pedir desculpa”.
“O que ele quer dizer com pegar? Vão ter que pedir desculpa em quais condições? É preocupante ouvir uma declaração desta. É uma verdadeira ameaça à democracia”, completou o advogado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.