Para banqueiros, Lula escolherá um dos petistas em almoço da Febraban para comandar Economia

Banqueiros presentes ao evento da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) nesta sexta-feira (25) chamaram a atenção para a presença das principais lideranças do PT ao lado de Isaac Sidney, que comanda a entidade.

Reservadamente, o Painel S.A. ouviu dois dos presentes. A avaliação de ambos, que presidem importantes instituições financeiras do país, foi a de que Lula deverá escolher um dos nomes presentes ao evento.

Nos bastidores, assessores próximos do presidente eleito afirmam que a escolha dos integrantes da comitiva à Febraban serviria de teste.

O petista não pôde comparecer porque se recupera de uma cirurgia.

Ao lado do presidente da Febraban sentou-se Fernando Haddad e, de outro, o deputado Alexandre Padilha. Os dois banqueiros ouvidos também destacaram a proximidade de Sidney com Reinaldo Lopes, um dos homens-forte de Lula na campanha em Minas Gerais –que virou palco de intensa disputa entre o petista e Jair Bolsonaro (PL).

Haddad compareceu ao evento representando Lula. Reafirmou aos presentes, insistentemente, segundo relatos, que estava ali a serviço do presidente eleito e não como futuro ministro.

Apesar de o comando da federação avaliar como pacífico e conciliador o clima do encontro, somente Daniella Marques, presidente da Caixa Econômica, esteve presente. O presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, –outro bolsonarista– não compareceu, nem enviou representante.

Julio Wiziack, Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.